Segurança na Aplicação de Lentes de Contato Dentais

O desejo de um resultado específico e belo nunca pode passar na frente da segurança e do bem-estar do paciente em todo o processo de aplicação de lentes de contato dentais.

Em primeiro lugar, prezamos sempre pela segurança e, em segundo, pela correta indicação do procedimento. Ou seja, não recomendarei a aplicação de lentes de contato dentais desnecessariamente ou se acreditar que não seja a solução ideal para o seu caso.

Seguindo esses princípios, existem alguns itens de segurança que não abro mão para o procedimento de aplicação de lentes de contato dentais:

Realizar uma cuidadosa avaliação pré-procedimento, incluindo exames odontológicos específicos e consulta pré-procedimento.

Realizar o procedimento em clínicas odontológicas qualificadas e certificadas, que oferecem a segurança e suporte necessários.

Utilizar equipamentos de segurança durante o procedimento, tais como:

Uso de avental de chumbo (para proteção contra radiação durante a preparação e aplicação das lentes de contato dentais).

Instrumentais odontológicos de última geração e materiais de alta qualidade (para maior precisão, menor dano aos dentes naturais e, consequentemente, melhor resultado estético).

Contar com uma equipe completa e continuamente treinada em procedimentos de aplicação de lentes de contato dentais.

Realizar um acompanhamento minucioso e próximo no pós-procedimento, garantindo a sua total adaptação e satisfação com as lentes de contato dentais.

Rolar para cima